Educação Infantil

Dentro do objetivo de favorecer o crescimento individual na criança e seu desenvolvimento como ser social, a Escola Infantil é considerada por nós um período extremamente rico de experiências e vivências em si mesmo.

O objetivo da Educação Infantil ministrada no Colégio Alpha é promover o envolvimento da criança em torno da exploração do mundo físico e social.

A ampliação de suas experiências e conhecimento favorecerão o desenvolvimento da sua identidade pessoal e o crescimento como membro de um grupo.

Assim, essas atividades são organizadas de tal maneira que o desenvolvimento cognitivo (aprendizado), a afetividade, o respeito mútuo, a sociabilidade, a independência, a responsabilidade e o espírito crítico consciente possam ocorrer de forma global e integrada.