Atendimento de apoio

Queridos Pais, Responsáveis e Alunos,

O Colégio Alpha, comunica aos senhores pais, responsáveis e alunos, que sempre busca medidas para atender com excelência e muita dedicação nossos alunos, bem como toda a comunidade escolar.

Como é de conhecimento de todos, em 1º de setembro de 2020. O Prefeito do Município de Arujá no Decreto 7.493/2020, dispõe que as aulas presenciais não estão autorizadas até o final do ano letivo. Porém, em 15 de Setembro de 2020, as escolas particulares do município em conjunto, solicitaram através de um requerimento a autorização de realização de atividades opcionais.

Em resposta a esse requerimento, em 17 de setembro, foi esclarecido, no decreto municipal, que não há impedimento total do uso das instalações escolares, dado o termo da Circular nº 51 de alcance municipal, que permite que a comunidade receba atendimento presencial, precedente que pode ser adotado nas escolas particulares desde que obedecidos os protocolos sanitários constantes no Plano São Paulo do Governo do Estado e não configure de nenhuma forma aula presencial regular. Portanto, a escola está autorizada a prestar atendimento às necessidades particulares de cada aluno.

Diante desse documento o Colégio Alpha, oferecerá aos alunos a partir do dia 5 de outubro esse atendimento diferenciado, também a partir do dia 5 de outubro esse atendimento será oferecido no próprio Colégio. Assim, todo o corpo docente, administrativo e funcionários do Colégio, retornarão aos seus horários normais. As aulas continuarão on-line (ao vivo), que serão ministradas das nossas instalações (cada professor em uma sala), obedecendo os protocolos sanitários vigentes. Também serão tomadas as medidas necessárias para o bem-estar de todos os funcionários e atendendo às necessidades particulares de cada educando, em dias e horários pré-determinados e com autorização prévia dos pais e/ou responsáveis. Contamos sempre com o comprometimento de todos para que possamos concluir esse ano letivo atípico. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

A Direção.